Cidades

GDF sorteará 500 autorizações para ambulantes para o pré-Carnaval 2019

Os contemplados serão orientados sobre segurança e a venda de bebidas alcoólicas durante a programação oficial da folia em Brasília

postado em 13/02/2019 12:03

GDF vai cadastrar e treinar 500 ambulantes para o pré-Carnaval 2019

Autorizações profissionais para vendedores ambulantes que querem trabalhar nos blocos de carnaval de Brasília em 2019 serão sorteadas pelo Governo do Distrito Federal (GDF). Os interessados devem se inscrever no sorteio para obter autorização. O edital foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal desta quarta-feira (13/2).

A licença permite que os profissionais trabalhem nos blocos de rua estabelecidos no edital, que acontecem nos fins de semana de 16 a 24 de fevereiro. Serão sorteadas 500 autorizações, sendo 250 do tipo ambulante fixo (barracas) e 250 caixeiro fixo (não saem do lugar com o isopor), sendo 250 vagas para cada categoria.

Os profissionais interessados deverão comparecer no atendimento da Subsecretaria de Mobiliário Urbano e Apoio às Cidades, da Secretaria Adjunta das Cidades, no Estádio Mané Garrincha, Portão 5, nos dias 14 e 15 de fevereiro, das 9h às 17h, para atualização cadastral, preenchimento de requerimento e entrega dos documentos, com o intuito de participação no sorteio das vagas.

É preciso apresentar:

; 2 fotos 3;4 atuais

; RG

; CPF

; Certificado de microempreendedor individual (MEI)

; Comprovante de residência atual em nome do requerente

O sorteio será realizado na próxima sexta-feira (15/2), às 10h, no mesmo espaço da Secretaria das Cidades. A presença do ambulante é obrigatória para que os contemplados possam participar do sorteio e pegar as autorizações. Em seguida, os ambulantes passarão por um treinamento feito em parceria com a Ambev e a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.

Serão abordados assuntos como dicas de segurança sobre cuidados com mangueiras de gás e como trabalhar com vidro, espetos e outros materiais que possam virar arma. Além disso, um palestrante da Ambev dará orientações para que os profissionais não vendam bebidas alcoólicas para menores de idade, sobre a importância do consumo consciente e dos perigos de beber e dirigir.

Cada sorteado também receberá um kit Ambev com credencial, ombrelone, colete de ambulante credenciado, precificadores e caixa de isopor. Para cada dia de trabalho nos blocos, o vendedor deverá pagar R$ 0,67 por metro quadrado ocupado. O valor é pelo uso de área pública.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação