Publicidade

Correio Braziliense

Com reforço na segurança, membros do PCC chegam a presídio de Brasília

PF e agentes penitenciários reforçaram a segurança para a transferência de líderes do PCC de São Paulo para presídios federais. Um grupo chegou a Brasília transportado pela FAB


postado em 13/02/2019 14:48 / atualizado em 13/02/2019 15:01

(foto: Ed Alves/CB/D.A.Press)
(foto: Ed Alves/CB/D.A.Press)

Policiais federais e agentes federais de execução penal reforçaram o esquema de segurança nas unidades de Brasília, Porto Velho e Mossoró para a transferência de 21 presos do Primeiro Comando da Capital (PCC), de São Paulo. 

No entanto, a distribuição deles no Presídio de Segurança Máxima de Brasília não está definida nem internamente. Também não se sabe a quantidade de presos que ficarão em Brasília.



Líderes do PCC transferidos de São Paulo chegaram a Brasília transportados em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), de transporte militar. Trata-se de um Hércules C-130.

Um comboio da Polícia Federal saiu do aeroporto em direção à Penitenciária Federal de Segurança Máxima, ao lado do Complexo Penitenciário da Papuda.

Nos arredores do Jardim Botânico, policiais rodoviários federais (PRF) controlavam o tráfego de carros. Helicópteros também faziam varredura áerea.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade