Jornal Correio Braziliense

Cidades

Criminosos desobedecem parada e PMDF começa perseguição no Paranoá

Quatro suspeitos abandonaram o veículo em área de plantação, mas foram capturados pelos militares

Uma perseguição ralizada pela Polícia Militar do Distrito Federal terminou com a prisão de três criminosos, de 27, 21 e 20 anos. O caso aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (13/2), em área rural do Café Sem Troco, na DF-130, área rural do Paranoá. Um helicóptero da corporação, três viaturas e o BPCães realizaram as buscas.
De acordo com informações do Centro de Comunicação da PMDF, uma equipe realizava ronda pela região administrativa, quando deram ordem de parada para o veículo. Quatro pessoas ocupavam o carro, que acelerou e fugiu da abordagem.
Em uma área de plantação, o grupo jogou um objeto pela janela e abandonou o automóvel. Eles tentaram prosseguir a pé. Contudo, os homens foram detidos. Um deles conseguiu fugir e é procurado pelos policiais.
Militares encontraram um revólver calibre 38, que havia sido jogado para fora do carro. O automóvel foi furtado no Itapoã e tinha placa clonada.
Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia para o registro da ocorrência por uma equipe da PMDF. Eles responderão por posse de substância entorpecente para consumo pessoal, localização de veículo furtado, além de posse irregular de arma de fogo.