Publicidade

Correio Braziliense

Aeroporto de Brasília é um dos três melhores do país, aponta pesquisa

Realizada pelo Ministério da Infraestrutura, a Pesquisa de Satisfação do Passageiro entrevistou 81 mil pessoas em 2018. Aeroportos de Manaus (AM) e Viracopos (SP) integram a lista


postado em 13/02/2019 20:58 / atualizado em 13/02/2019 20:58

Aeroporto de Brasília foi eleito o segundo melhor aeroporto no último trimestre de 2018(foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agencia Brasil)
Aeroporto de Brasília foi eleito o segundo melhor aeroporto no último trimestre de 2018 (foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agencia Brasil)
O Aeroporto Internacional de Brasília foi considerado o segundo melhor do país na categoria de aeroportos que movimentam mais de 15 milhões de passageiros por ano, segundo a Pesquisa de Satisfação do Passageiro realizada no último trimestre de 2018 pelo Ministério da Infraestrutura. Com a boa colocação, o terminal do DF recebeu o prêmio Aeroportos + Brasil 2019, nesta quarta-feira (13/2), condecorado um dos três melhores teminais do país na categoria, após a soma dos resultados nos quatro trimestres do ano.

Em uma escala de 1 a 5 (de "muito ruim" a "muito bom", respectivamente), o terminal tirou a nota 4,43 no quarto trimestre de 2018. O resultado garantiu a segunda posição no ranking de melhores aeroportos do Brasil, ficando atrás apenas do aeroporto Galeão (RJ). Os terminais paulistas Guarulhos (4,35) e Congonhas (4,34), responsáveis pela maior circulação de passageiros no país, tiraram notas inferiores ao Aeroporto Internacional de Brasília.

O terminal brasiliense recebeu notas acima de 4 em 29 dos 38 quesitos avaliados na Pesquisa de Satisfação do Passageiro. Os pontos mais bem avaliados foram cordialidade e prestatividade dos funcionários do check-in (4,78) e tempo de fila na emigração (4,75).

O Aeroporto de Brasília ficou mal posicionado nos indicadores que indicam custo-benefício dos produtos de lanchonetes/restaurantes (2,96), dos produtos comerciais (3,16) e do estacionamento (3,22). Em relação à integridade da bagagem, o terminal do DF recebeu a pior nota do Brasil: 4,32.

Melhores terminais


Além da divulgação dos resultados do último quadrimestre, O Ministério da Infraestrutura entregou o prêmio Aeroportos Brasil nesta quarta-feira (13/2), na Agência Nacional da Aviação Civil. Os terminais de Manaus (AM), Viracopos (SP) e Brasília foram eleitos, pelos entrevistados, os melhores aeroportos do país.

O prêmio é entregue anualmente a partir da consolidação dos dados colhidos nos quatro trimestres do ano. A entrevista é feita pela Praxian - Business & Marketing e tem nível de confiança de 95%, com margem de erro de 5%. Em 2018,81 mil pessoas responderam ao questionário e elegeram os melhores aeroportos do Brasil.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade