Cidades

Projeto do MPDFT promove diálogo com vítimas de crimes de roubo

A iniciativa permite que as vítimas dos crimes tenham espaço para falar sobre as experiências que tiveram, e também informar sobre o funcionamento da Justiça Criminal e a importância da participação no processo judicial

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 13/02/2019 20:58
mpdft fachada
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) promove, por meio do projeto Escutando o cidadão: diálogos com vítimas de delitos, um encontro em 21 de fevereiro. Na ocasião, estarão presentes pessoas que tenham sido vítimas do crime de roubo. Ocorrerá na Promotoria de Justiça de Ceilândia, das 16h às 19h.

A iniciativa permite que as vítimas dos crimes tenham espaço para falar sobre as experiências que tiveram, e também informar sobre o funcionamento da Justiça Criminal e a importância da participação no processo judicial. Oferece ainda orientação sobre a rede de proteção disponível e encaminha as vítimas para atendimento.

O projeto busca a utilização de práticas restaurativas para que os participantes possam dialogar entre si, expor os sentimentos e necessidades e compartilhar impressões com pessoas que passaram por situação semelhante. As inscrições podem ser feitas pelos telefones 3471-8430/8414/8312/8310/8306/8421 e 8308.

Com informações do MPDFT

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação