Publicidade

Correio Braziliense

Izalci Lucas assume Comissão de Desenvolvimento Regional no Senado

Nome do tucano foi indicado pelo presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AL), e aprovado simbolicamente pelo plenário para presidir a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo


postado em 13/02/2019 20:54 / atualizado em 13/02/2019 21:00

Izalci Lucas (PSDB-DF) foi eleito presidente de comissão em seu primeiro mandato no Senado(foto: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
Izalci Lucas (PSDB-DF) foi eleito presidente de comissão em seu primeiro mandato no Senado (foto: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) foi eleito presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado Federal. O nome do tucano havia sido indicado pelo presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), na tarde dessa quarta-feira (13/2), e passou pelo crivo dos senadores no plenário em uma votação simbólica.
 
Esse é o primeiro mandato de Izalci no Senado. Eleito pelo Distrito Federal com 403.735 votos, o tucano havia passado 10 anos ocupando uma cadeira da Câmara dos Deputados, entre 2008 e 2018. Nas redes sociais, o senador comemorou e disse que vai focar os esforços no novo mandato na geração de emprego.

"Brasília tem tudo a ver com o turismo cívico e religioso. Nós precisamos trabalhar agora as desigualdades regionais, para gerar emprego. Temos que construir políticas de Estado", disse em vídeo. "Vamos chamar aqui os ministros das áreas de turismo e desenvolvimento regional exatamente para criar instrumentos para que eles possam fazer políticas de geração de emprego e renda para prestigiar os nossos jovens que querem se empreendedores", completou.
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade