Publicidade

Correio Braziliense

Manutenção dos trilhos do metrô causa transtornos na manhã desta quinta

Passageiro que pegar trens de Ceilândia deve desembarcar na estação Águas Claras e pegar outro trem, o que causou lotação nas estações e vagões


postado em 14/02/2019 08:01 / atualizado em 14/02/2019 11:49

Usuários do transporte encontram sistema com transtornos nesta manhã (foto: Wallace Martins/Esp. CB/D.A Press)
Usuários do transporte encontram sistema com transtornos nesta manhã (foto: Wallace Martins/Esp. CB/D.A Press)
 
O Metrô-DF está realizando na manhã desta quinta-feira (14/2) uma manutenção de trilhos, obrigando passageiros de estações do ramal Ceilândia a desembarcar em Águas Claras e pegar outro trem. A operação causou lotações nas estações e vagões.

Quem precisou deste meio de transporte foi surpreendido pela mensagem nos painéis da companhia: "Atenção! Todos os trens estão partindo da estação Central com destino Samambaia. Usuários que desejarem seguir para estações da linha de Ceilândia devem desembarcar na estação Águas Claras. [...] Em caso de dúvidas, procure um empregado do Metrô-DF".

O mesmo ocorre com quem parte da estação Ceilândia para a estação Central. Nas redes sociais, brasilienses reclamaram do "caos" do transporte:
 


Nas páginas oficiais do Metrô na internet, não há avisos, e o número disponível para informações atendia com a mensagem automática: "Estamos passando por problemas técnicos e não conseguimos atender chamadas".

Em nota, a companhia declarou que a ação "se faz necessária pela manutenção dos trilhos na região". Ainda segundo o Metrô, às 10h25 a situação foi normalizada. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade