Jornal Correio Braziliense

Cidades

Polícia Civil prende estelionatário e apreende dois carros em Santa Maria

A investigação começou após a denúncia de uma mulher que mora em Minas Gerais que recebia multas de infrações praticadas no Distrito Federal

Um estelionatário foi preso em flagrante, em Santa Maria, com dois carros clonados. A investigação iniciou a partir de uma solicitação da Polícia Civil de Minas Gerais para a localização de um veículo clonado. Policiais da Divisão de Repressão à Adulteração e ao Desmanche de Veículos do Distrito Federal verificaram que a verdadeira proprietária de um dos carros residia em Belo Horizonte (MG) e estava recebendo diversas multas geradas no DF.

O veículo GM/Agile foi encontrado com um comprador que havia sido enganado pelo suspeito. No momento da abordagem ao estelionatário, ele estava com outro carro, um VW/Gol, com chassis adulterados. A Polícia Civil do DF descobriu ainda que os dois automóveis foram roubados no DF. As vítimas já foram identificadas e tiveram os bens restituidos.

A prisão ocorreu na madrugada desta quinta-feira (17/02). O preso responderá por estelionato, receptação e adulteração de sinal identificador de veículos. As investigações continuam para apurar os responsáveis pelos roubos e eventuais outros envolvidos nas fraudes.

Diante dos fatos, a PCDF alerta para o perigo da compra de carros sem verificar a regularidade junto aos órgãos de trânsito. Em caso de clones, o comprador acaba perdendo o veículo, ficando com prejuízo e ainda corre o risco de responsabilização penal.