Cidades

Polícia Civil prende estelionatário e apreende dois carros em Santa Maria

A investigação começou após a denúncia de uma mulher que mora em Minas Gerais que recebia multas de infrações praticadas no Distrito Federal

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 14/02/2019 15:04
O estelionatário foi encontrado com um veículo com chassis adulterados. O carro era roubado
Um estelionatário foi preso em flagrante, em Santa Maria, com dois carros clonados. A investigação iniciou a partir de uma solicitação da Polícia Civil de Minas Gerais para a localização de um veículo clonado. Policiais da Divisão de Repressão à Adulteração e ao Desmanche de Veículos do Distrito Federal verificaram que a verdadeira proprietária de um dos carros residia em Belo Horizonte (MG) e estava recebendo diversas multas geradas no DF.

O veículo GM/Agile foi encontrado com um comprador que havia sido enganado pelo suspeito. No momento da abordagem ao estelionatário, ele estava com outro carro, um VW/Gol, com chassis adulterados. A Polícia Civil do DF descobriu ainda que os dois automóveis foram roubados no DF. As vítimas já foram identificadas e tiveram os bens restituidos.

O veículo Agile estava com um comprador que havia sido enganado pelo estelionatárioA prisão ocorreu na madrugada desta quinta-feira (17/02). O preso responderá por estelionato, receptação e adulteração de sinal identificador de veículos. As investigações continuam para apurar os responsáveis pelos roubos e eventuais outros envolvidos nas fraudes.

Diante dos fatos, a PCDF alerta para o perigo da compra de carros sem verificar a regularidade junto aos órgãos de trânsito. Em caso de clones, o comprador acaba perdendo o veículo, ficando com prejuízo e ainda corre o risco de responsabilização penal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação