Cidades

Morador sobe no telhado e encontra objeto que pode ser uma dinamite

O artefato encontrado no telhado da casa assustou o homem que pediu ajuda para os investigadores da 6ª Delegacia de Polícia

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 14/02/2019 16:30
Artefato encontrado está mantido em área isolada na delegacia No início desta tarde (14/2), um morador do Itapoã encontrou sobre o telhado de casa dele um artefato que parece ser uma dinamite. Ele ligou para a 6; Delegacia de Polícia (Paranoá), que levou o objeto para a unidade policial e isolou a área. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar foi acionado para realizar os procedimentos padrões.

De acordo com a delegada Jane Klebia, o morador subiu no telhado para fazer reparos na cobertura. "O residente encontrou o artefato e ficou assustado, pois está vedado e contém um pavio. Suspeitamos que possa conter drogas dentro do objeto", explica.

Após algumas horas, ocorreu a explosão do objeto, o comando da operação constatou que a carga de pólvora armazenada era alta. Segundo o sargento Eilan, o artefato estava instável e poderia explodir apenas com o atrito. "Numa escala de 0 a 10, a probabilidade de explosão era acima de 9", afirma.

Agentes do Grupo Anti-Bomba do Batalhão de Operações Especiais (Bope) isolam área próxima ao artefato

Outros casos

Em outubro de 2018, a Divisão de Operações Especiais também foi acionada para desarmar uma bomba que assustou estudantes em estacionamento do Centro Universitário Iesb, na 614 Sul. Na ocasião, o artefato estava entre dois carros e precisou ser detonado pelas equipes.

No último natal (25/12), agentes do grupo Anti-Bomba do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar foram acionados por suspeita de bomba em mochila que havia sido abandonada ao lado do Santuário do Menino Jesus. Os policiais isolaram a área e o material foi destruído.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação