Cidades

PCDF prende homem que espancou senhor com deficiência física em Ceilândia

Izael da Silva Ramos, 32 anos, utilizou cadeira de metal para atingir a cabeça da vítima por três vezes. Delegado conta não haver motivo para a agressão

Cézar Feitoza - Especial para o Correio
postado em 14/02/2019 23:04
Izael da Silva Ramos, 32 anos, agrediu um senhor com deficiência física com uma cadeira de metalUm homem foi preso em Ceilândia por ter espancado um senhor de 55 anos em um bar de Ceilândia. Izael da Silva Ramos, 32 anos, foi flagrado por câmeras de segurança quando pegou uma cadeira de metal e bateu na cabeça de Mário Baptista de Souza três vezes. Por fim, o rapaz deu um chute na face da vítima, que desmaiou depois de alguns segundos.

Apesar de o crime ter sido cometido na terça-feira (12/2), o caso começou a ser investigado pela 19; Delegacia de Polícia (Ceilândia) na quarta (13/2), quando a vítima recebeu alta do Hospital Regional de Ceilândia e abriu um boletim de ocorrência.

Mário possui deficiência física no braço esquerdo, impossibilitando-o de movimentá-lo. Ele sofreu fraturas no rosto e machucou o braço direito na tentativa de se livrar dos golpes de Izael. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou os primeiros socorros à vítima.

Segundo o delegado-chefe da 19; DP, Jônatas Silva, Izael voltou ao local do espacamento minutos depois com um facão. "Ele queria matar o senhor sem nenhum motivo aparente. Eles não discutiram, não havia acerto de contas. O Izael chegou a dizer que a vítima teria humilhado ele, mas é tudo mentira. Ele estava muito bêbado e fora de si quando cometeu o crime", destaca o delegado.

O vídeo circulou nas redes sociais acompanhado de uma mensagem supostamente escrita pela filha da vítima. O texto dizia que o autor do crime era foragido do Piaui. Entretanto, apesar de Izael ser natural de Teresina (PI), não há mandado de prisão aberto contra ele no estado.
Izael Ramos responderá pelo crime de tentativa de homicídio qualificado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação