Cidades

Temperatura máxima cai e chuva volta com mais força nesta sexta

Segundo o Inmet, fim de semana também será chuvoso no DF

Alan Rios
postado em 15/02/2019 07:02
Nascer do sol na capital
O sol da última quinta-feira (14/2) deixou o brasiliense na esperança de que os dias abertos voltem ao Distrito Federal. Mas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta sexta-feira (15/2) o tempo se fecha novamente na capital, com chuvas mais fortes e em mais áreas.

O calor do último dia também é amenizado hoje. Os termômetros devem marcar uma máxima de 28;C, registrando uma queda de 2;C. "O céu ficará mais encoberto também, com pancadas de chuva e trovoadas, principalmente entre a tarde e a noite", detalhou o meteorologista Hamilton Carvalho.

A mínima registrada no DF foi de 18;C, com umidade relativa do ar variando entre 95% a 50%. Esses números devem continuar altos no sábado e domingo, quando a chuva pode marcar o tempo na capital. "Será um fim de semana chuvoso, com algumas áreas mais atingidas do que outras, mas com esse clima em diferentes pontos", adiantou Hamilton.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação