Cidades

Fim de semana tem previsão de pancadas de chuva e dias abafados

Para este sábado, a previsão que é as temperaturas na capital cheguem a 29ºC

Renata Rios
postado em 16/02/2019 09:30
Nascer do sol na cidade
Os brasilienses podem se preparar para mais dias de calor na capital. A previsão do tempo para essa semana é que o sol continue entre nuvens seguido de pancadas de chuva. "Com o céu nublado, os raios do sol não são refletidos e a sensação de abafado continua", pontua o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Manoel Rangel.

Para hoje, a previsão que é as temperaturas na capital cheguem a 29;C, na parte da tarde, enquanto a mínima foi de 18;C. A umidade relativa do ar fica entre 50% e 95%. Para domingo, a máxima cai um pouco e fica em 28;C e a umidade mínima será 60%. A temperatura mínima e a umidade máxima mantém os números do sábado.

Até agora, os pluviômetros marcam 96.4mm de chuvas. "Era para estar chovendo mais, já passamos da metade do mês. A média deste mês é de 183mm", explica o especialista.

Para a semana que vem, Rangel esclarece que as pancadas de chuva e a nebulosidade devem aumentar. "Isso fará com que temperatura máxima caia um pouco", afirma o meteorologista.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação