Cidades

Caminhão carregado com soja tomba na BR-040; motorista fica ferido

Parte da via permanece interditado. A carga do veículo ficou espalhada ao longo da via

Walder Galvão - Especial para o Correio
postado em 16/02/2019 16:28
O motorista do veículo sofreu escoriações pelo corpo e um corte na cabeça. Ele recuou ser transportado ao hospital

Um caminhão carregado com soja tombou na BR-040, por volta das 13h deste sábado (16/2). O acidente aconteceu próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), sentido Santa Maria, e complicou o trânsito na via. Parte da pista teve de ser interditada.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista do caminhão sofreu escoriações leves e um corte na cabeça. Ele recusou transporte para atendimento hospitalar e permaneceu no local do acidente. No total, três veículos e 13 profissionais do Corpo de Bombeiros participaram do socorro.

Agentes da PRF assumiram o local do acidente. A carga do caminhão ficou espalhada no canteiro da via e na própria pista. Segundo a PRF, ainda não há levantamento do congestionado gerado e nem previsão para liberação da via.

Carregamento na pista

Acidentes com caminhões não são raros no Distrito Federal. Em outubro do ano passado, uma carreta carregada de tijolos tombou na DF-459, na pista que liga Samambaia a Ceilândia. Segundo os bombeiros, o motorista perdeu o controle do veículo, mas não ficou ferido.

O caso aconteceu por volta das 7h e complicou o trânsito na região. O Batalhão de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar precisou intervir para minimizar o engarrafamento. Apenas no fim do dia os militares conseguiram remover o veículo e a carga de tijolos.
Em dezembro do ano passado, outro acidente semelhante aconteceu nas vias do DF. Um caminhão com quase 50 toneladas de algodão tombou na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB). Um ciclista ainda foi atingido pela carga e precisou ser transportado ao hospital. O motorista saiu ileso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação