Cidades

PM recupera celulares furtados em eventos do fim de semana

Oito pessoas foram detidas e 19 celulares foram encontrados com os suspeitos

Renata Rios
postado em 17/02/2019 11:22
Quase 20 aparelhos foram encontrados pelos militares
Quase vinte celulares foram recuperados pela Polícia Militar do Distrito Federal neste fim de semana. Os aparelhos recuperados são resultados de duas ações da polícia que deteve ao todo oito pessoas.
A primeira ocorrência foi na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto às 21h20 de sábado (16/2). No local, os policiais foram acionados sobre possíveis celulares furtados no bloco Suvaco da Asa. Ao abordar três suspeitos os militares encontraram três aparelhos. Os suspeitos informaram que teriam comprado os itens pouco antes da abordagem.
No entanto, os policiais checaram as informações e constataram que os aprelhos foram adquiridos de forma ilegal. Entre os suspeitos, dois eram adolescentes, que foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). O adulto que estava com eles foi levado à 5; Delegacia de Polícia (Área Central).

Mais tarde, às 23h55, no Gama, a policiais militares abordaram veículo com cinco pessoas. Na revista realizada pelos policiais, foram encontrados 16 aparelhos celulares, que, segundo os passageiros, foram furtados durante o show do cantor Gusttavo Lima, em Valparaíso (GO). Os suspeitos foram conduzidos à 20; Delegacia de Polícia (Gama). Eles são acusados de integrar grupo especializado em furtos de celulares.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação