Cidades

PM resgata nove cachorros vítimas de maus-tratos em Santa Maria

Os militares encontraram cinco cães mortos dentro da residência onde eram criados os animais

Renata Rios
postado em 17/02/2019 13:06
Após serem resgatados, os animais receberam atendimento veterinário
Uma denuncia anônima levou a Polícia Militar do Distrito Fedral (PMDF) a resgatar nove cachorros que sofriam maus-tratos, em Santa Maria. O Grupo Tático Ambiental da corporação recebeu informações de que os animais estavam sendo mantidos em condições insalubres dentro de uma casa na cidde.

Ao chegar à residência, os militares foram recebidos e tiveram a entrada permitida. No local, encontraram oito cães da raça Shitsu e um da raça Chow Chow. Desses, quatro estariam em um cercado na varanda e outros cinco nos fundos casa, sendo a mãe e quatro filhotes.

As condições precárias a qual os animais eram submetidos incluíam falta de água fresca, ausência de comida, espaços pequenos, onde os cães estariam presos, além de dejetos sólidos e líquidos em abundância no chão. Ao realizar uma busca pelo local, outros cinco filhotes mortos foram encontrados, em um saco de lixo.

Responsável pelo local, Nilton Cesar informou aos militares que os filhotes morreram de causas naturais. Sobre a situação dos animais encontrados na residência, ele teria dito que estava de mudança para o Novo Gama (GO) e, por isso, não estaria cuidado dos animais como deveria. O homem informou, ainda, que no novo local os cães teriam espaço suficiente para serem acomodados devidamente.

Cesar assinou o termo circunstanciado e os animais foram apreendidos. Os nove cachorros foram levados para o Projeto de Adoção São Francisco, onde eles seriam atendidos no hospital veterinário e alimentados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação