Cidades

Aniversário de Santa Maria: festa para a comunidade termina neste domingo

Com 26 anos, a programação de festa da cidade com diversas atrações estão ocorrendo na praça Central, em frente ao ginásio poliesportivo

Patrícia Nadir - Especial para o Correio
postado em 17/02/2019 11:47
As diversas atrações estão ocorrendo na praça Central, em frente ao ginásio poliesportivo
Santa Maria está em clima de festa. A região comemora o seu 26; aniversário nesta semana e, por isso, está com uma programação de festividade para a população desde sexta-feira (15/2). O brasiliense que quer prestigiar a cidade que conta com mais de 120 mil habitantes tem até até hoje para aproveitar o último dia de folia.

As diversas atrações estão ocorrendo na praça Central, em frente ao ginásio poliesportivo. Além de shows de artistas locais, o evento conta com cursos gratuitos, palestras, oficinas de desenho e de conserto de bicicletas, apresentações culturais de poesia, cordel e da Orquestra Sinfônica de Brasília. Além disso, ainda há serviços de corte de cabelo, demonstrações com cães da PM, distribuição de mudas, pintura de rosto e muito mais.

Na festa deste ano, uma carreta instalada no local durante todo o fim de semana oferece cursos gratuitos de percussão, Youtuber, DJ, filmagem, desenvolvimento de aplicativos e fotografia. No espaço também estãos sendo ministradas palestras variadas. As atividades duram de 2 a 4 horas e são abertas a todos.

26 anos de história

A criação de Santa Maria aconteceu por meio do decreto n;. 14.604, fruto do antigo Programa de Assentamento de Famílias de Baixa Renda. A parte urbanizada de Santa Maria é dividida em Sul, Central, Norte, Setor Habitacional Ribeirão, Residencial Porto Rico, Residencial Santos Dumont, Setor Habitacional Meireles e Polo JK. A região abriga duas cachoeiras famosas na capital do país: Saia Velha e Tororó.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação