Cidades

Ônibus tomba na BR-020 e 19 pessoas ficam feridas; duas em estado grave

O acidente aconteceu por volta das 13h, no KM 18, próximo ao acesso do Morro da Capelinha

Walder Galvão - Especial para o Correio, Alan Rios
postado em 17/02/2019 14:10
[FOTO1337438]
Um ônibus tombou na BR-020, sentido Planaltina, e ao menos 19 pessoas ficaram feridas e precisaram ser hospitalizadas. Equipes do Corpo de Bombeiro trabalham no local para socorrer as vítimas. De acordo com informações preliminares, duas pessoas estão em estado grave. O acidente aconteceu por volta das 13h, no KM 18, próximo ao acesso do Morro da Capelinha.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também trabalham na ocorrência. Até às 14h todas as vias da pista estavam interditadas, mas foram liberadas por volta das 14h30.
De acordo com a PRF, o motorista teria tentado frear e, como a pista estava escorregadia, o veículo deslizou e acabou caindo em um barranco. Um engarrafamento de ao menos 1km se forma na via. Muitos curiosos diminuem a velocidade para tentar entender o que aconteceu.
Ainda segundo a PRF, o ônibus é fretado de uma empresa que terceiriza funcionários que trabalham como auxiliares de serviços gerais no Plano Piloto e realizada o transporte deles. Bete Dias Pereira, 55 anos, trabalha com as vítimas do acidente, mas não estava de plantão neste fim de semana. "Muitas colegas minhas foram trabalhar. Uma amiga me ligou e disse que o ônibus tinha sofrido um acidente e corri para cá", disse.

Bete ressalta que ainda não recebeu informações sobre o estado de saúde dos companheiras de trabalho. "Fiquei desesperada, porque a gente não tem notícia de para onde elas foram, como estão. Eu estou tentando ligar para minhas colegas que estavam no ônibus, mas não consigo;, lamentou.
A ocorrência do acidente foi registrada na 16; Delegacia de Polícia (Planaltina). Segundo o delegado plantonista, Mozelí da Silva, somente a perícia poderá concluir as causas do acidente. "A PRF preservou o local e nós vamos realizar perícia para analisar o caso. Mas, segundo nos foi relatado, o motorista do ônibus disse ter sido fechado na via, e teria acabado tombando após não conseguir desviar de um segundo veículo", frisou.
Seis pacientes chegaram ao Hospital do Paranoá por volta das 14h30, sem risco de vida aparente, segundo um funcionário que não quis se identificar. Às 16h30, eles aguardavam medicações e exames. Uma representante da empresa Sustentaria também foi ao hospital, mas não quis dar entrevista ao Correio.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação