Cidades

Funcionários do Metrô reclamam de agressões no pré-carnaval

Na Estação Feira, um funcionário chegou a ser agredido com um violão. Caso foi registrado na delegacia

Patrícia Nadir - Especial para o Correio, Alan Rios
postado em 17/02/2019 18:23
Metroviários reclamam da falta de efetivo durante o carnaval Blocos de rua, festas e shows já estão aquecendo os foliões na capital, e prometem continuar até o início de março, quando a festa oficial começa para valer. Mas, junto à festa, começaram os registros de confusão. Um funcionário da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) foi agredido com um violão na estação Feira, sábado (17/2). O caso foi registrado na 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul).

A vítima informou à polícia que abordou o acusado após as pessoas terem informado que ele estava tocando violão dentro do trem. O inspetor pediu para o homem acompanhá-lo até a base para que fosse feito uma ocorrência administrativa, porque não é permitido tocar no metrô. Em seguida, ele foi agredido no rosto e na mão com o instrumento.

A Polícia Civil detalhou que a briga aconteceu na plataforma da estação. Segundo a corporação, o suspeito tentou fugir após a agressão, mas os agentes de segurança do Metrô-DF conseguiram capturá-lo. A vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para que os devidos exames fossem feitos.

Confusão

Funcionários do Metrô-DF reclamam da falta de reforço na segurança neste período de pré-carnaval. Segundo eles, o dia de ontem foi um caos na volta para casa dos foliões. O sindicato que representa dos funcionários do Metrô-DF (SindMetrô/DF) divulgou nota neste domingo (17/2) afirmando que registrou diversos relatos de medo por parte da categoria.
O Correio entrou em contato com Metrô-DF, que informou que não comentará o assunto neste domingo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação