Cidades

Debaixo de chuva, foliões do Bloco do Amor celebram pré-carnaval

A concentração do desfile começou às 13h30, na Catedral Metropolitana de Brasília. Esta é a quarta edição do bloco

Patrícia Nadir - Especial para o Correio
postado em 17/02/2019 15:34
Debaixo de chuva os foliões não perdem a animação
O terceiro domingo (17/2) de fevereiro chegou com mais programação de pré-carnaval. Em clima de aquecimento para folia, um dos blocos alternativos mais aguardados do brasiliense, o Bloco do Amor, saiu no começo da tarde, e levou alegria à via S2. O bloco, que fará sua quarta edição neste ano, reune cerca de 200 pessoas, segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

A concentração começou às 13h30 na altura da Catedral Metropolitana de Brasília. O trio saiu às 15h30 e foi até o Setor Bancário Sul, quando voltou para o ponto inicial. Ao som de música brega misturada a funk, os foliões se jogaram no esquenta de carnaval.

Essa será a primeira vez das amigas Milena da Costa, 23, e Graziela Marques, 30 no bloco. Elas saíram de Samambaia e Águas Claras, respectivamente, e se encontraram na Rodoviária do Plano Piloto para irem ao desfile. "Não ficamos nem um pouco desanimadas com o clima fechado. A chuva não tira nossa vontade de festa", comenta Milena, que estava fantasiada de noiva.

A estudante de pedagogia Paloma Souza, 26, veio pela segunda vez consecutiva ao bloco. "É uma ótima prévia para o carnaval. Sem contar que é um bloco tranquilo, sem confusão, assim como festa de carnaval tem que ser;, afirmou.

Os organizadores do evento acreditam que a chuva desestimulou um pouco as pessoas. A expectativa inicial era de que 10 mil foliões comparecessem à festa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação