Cidades

Suspeito de roubo morre ao ser contido por populares em São Sebastião

Um sargento da PM que saía para o trabalho avistou a situação, mas, quando chegou perto do rapaz, ele já estava sem os sinais vitais

Caroline Cintra, Sarah Peres - Especial para o Correio
postado em 18/02/2019 10:59
De acordo com informações preliminares, ele estaria fazendo um arrastão nas paradas de ônibus da região Um homem de 21 anos morreu após ser contido por populares na Quadra 11 de São Sebastião, na manhã desta segunda-feira (18/2). De acordo com informações preliminares, ele estaria roubando uma mulher próximo ao comércio da avenida central da região administrativa. Ela gritou por socorro e o suspeito foi seguido por populares.

De acordo com a Divisão de Comunicação da Polícia Civil, um sargento da Polícia Militar estava saindo para o trabalho quando presenciou o homem sendo segurado. Assim que chegou para auxiliar os populares e algemar o suspeito, percebeu que ele estava gelado. Quando checou o pulso do rapaz viu que ele já não tinha sinais vitais.

O policial solicitou, junto à corporação, atendimento médico. Assim que a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou, constatou o óbito. O caso ocorreu por volta das 7h10.
De acordo com o delegado Maurílio Rocha, chefe da 30; Delegacia de Polícia (São Sebastião), o homem não tinha sinais de violência pelo corpo. "Não descartamos nenhuma hipótese, mas ele não tinha hematomas. Testemunhas que estavam no local também confirmaram que não houve linchamento. Conseguiremos esclarecer o que realmente aconteceu após o laudo cadavérico", garante.
"O que pode ter acontecido é que o suspeito foi asfixiado ao ser contido. Ainda, pode ter se drogado antes de cometer o crime e, com o aumento da adrenalina, sofreu uma parada cardíaca ou um mal súbito", analisa o delegado Maurílio Rocha.
Policiais pediram prioridade no Instituto de Medicina Legal (IML) para o resultado do laudo, que pode sair antes de 30 dias. O documento será anexado ao inquérito investigativo. O homem tem passagens por roubo. Ele chegou a ser condenado por um dos casos e cumpria pena em prisão domiciliar, em São Sebastião.

Linchado ao tentar assaltar

No último sábado (16/2) um homem de 20 anos foi linchado após assaltar duas mulheres, por volta das 8h, no Recanto das Emas. Ele abordou as vítimas na passarela de pedestres próximo ao balão que dá acesso à cidade. As jovens gritaram por socorro e foram atendidas por testemunhas que estavam nas proximidades e reagiram, agredindo o rapaz.
O assaltante foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região administrativa e, posteriormente, à 27; Delegacia de Polícia (Recanto das Emas).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação