Cidades

Com chuvas esparsas, DF terá variações de tempo nesta terça-feira

Dia amanhece com neblina e sensação de frio, mas tempo pode abrir ao longo da manhã e chuva pode aparecer pela tarde

Alan Rios
postado em 19/02/2019 07:29
Sol aparece, mas chuva deve continuar marcando os dias na capital
Tira casaco. Coloca o casaco. As falas do filme Karate Kid que viraram meme se encaixam perfeitamente no tempo do Distrito Federal nesta terça-feira (19/2). Apesar de o brasiliense ter visto neblina e um tempo fechado por volta das 6h, o sol deve aparecer ao longo do dia, com um calor de 29;C. Mas se engana quem pensa que as variações pararam por aí: mesmo com períodos ensolarados, deve chover novamente na capital.

A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet): "Teremos um céu variando entre nublado a encoberto, com pancadas de chuvas esparsas. Mas não será uma chuva tão forte. E o tempo abrirá em alguns períodos, com termômetros chegando até a 29;C", explicou o meteorologista Hamilton Carvalho.

Ainda segundo o Inmet, não é possível precisar os horários e áreas das chuvas, mas elas devem cair entre a tarde e a noite. O tempo deve se manter com essa previsão ao longo da semana, até, pelo menos, sexta-feira (22/2). Esse clima está fazendo com que o DF tenha um volume de chuva acima da média para a primeira metade de fevereiro. Nos primeiros 18 dias do mês, choveu 107 milímetros, o correspondente a 59% dos 183mm da média.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação