Jornal Correio Braziliense

Cidades

Em 12 horas, DF tem quatro acidentes de trânsito, dois deles com morte

Nesse período, dois pedestres foram atropelados por ônibus da empresa Urbi, um deles morreu. Durante a madrugada, o motorista morreu carbonizado em colisão de duas carretas

Em 12 horas, foram registrado no Distrito Federal quatro acidentes de trânsito, dois deles com morte. O primeiro ocorreu por volta das 22h de segunda-feira (18/2), quando um homem de 50 anos, que não teve o nome divulgado, foi atropelado por um ônibus da empresa Urbi, em frente ao mercado Tatico, em Samambaia Norte. O motorista não se feriu.

Por volta das 2h desta terça-feira (19/2), um motorista morreu após duas carretas colidirem na BR-060. A vítima, que ainda não foi identificada, ficou presa às ferragens e morreu carbonizada. O outro motorista, de 45 anos, saiu ileso.

Peritos da Polícia Civil vão investigar a dinâmica do acidente e apontar possíveis responsáveis. De acordo com relatos preliminares do Corpo de Bombeiros, uma carreta prata estava parada à direita da pista com problemas mecânicos e foi atingida na traseira pela carreta branca, que era conduzida pelo motorista que não resistiu aos ferimentos.

Atropelamento

Na manhã desta terça-feira (19/2), uma mulher de 50 anos ficou gravemente ferida após ser atropelada por um ônibus da empresa Urbi, na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), próximo à placa das Mercedes, sentido Plano Piloto. Após o acidente, ocorrido por volta das 8h30, o trânsito ficou bastante lento.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima foi transportada inconsciente para o Hospital de Base. Há suspeitas de que ela tenha sofrido um traumatismo cranioencefálico.

O quarto caso ocorreu às 10h09, na BR-020, próximo à passarela, antes do Posto Itiquira, sentido Planaltina. Um homem de 88 anos foi atropelado por um Fiat Siena prata. O motorista do veículo, de 33 anos, não sofreu nenhum ferimento. A vítima foi atendida e transportada com urgência pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional de Planaltina (HRP). Neste caso, também existe a suspeita de trauma no crânio. Apesar disso, ele estava consciente, orientado e estável.

Esclarecimentos

Por meio de nota, a Urbi Mobilidade lamentou os acidentes em Samambaia Norte, na segunda-feira (18/2), e na EPNB, nesta terça-feira (19/2), envolvendo os coletivos da empresa. A respeito do primeiro caso, o motorista alega que, após embarcar uma passageira, na quadra QS 401, fechou as portas do veículo e iniciou o deslocamento quando ouviu um barulho na roda traseira, sem entender o motivo do som.
Segundo a nota, o motorista parou o veículo e avistou a vítima caída na via sem sinais vitais. ;A equipe da Urbi esteve presente no local e colheu informações de testemunhas que afirmaram que o pedestre estava no banco da parada de ônibus quando se levantou e, apresentando sinais de embriaguez, foi cambaleando em direção ao veículo, o mesmo veio a se desequilibrar e cair entre a via e o ônibus;, afirmou a nota. A empresa reafirmou que lamenta pela a perda de uma vida e diz estar à disposição das autoridades para maiores esclarecimento.
Sobre o segundo caso, de acordo com a Urbi, o motorista do ônibus alega que seguia a faixa exclusiva de ônibus, sentido Plano Piloto, quando foi surpreendido por uma pedestre avançando pela avenida.
Segundo a nota, o motorista realizou a frenagem, mas não conseguiu evitar a colisão com a vítima. ;A empresa torce pela melhora da pedestre e aguarda mais informações sobre o acidente após perícia dos órgãos responsáveis;, diz o texto. A empresa ressalta ainda que realiza constantemente manutenção preventiva em todos os veículos.