Cidades

Em 12 horas, DF tem quatro acidentes de trânsito, dois deles com morte

Nesse período, dois pedestres foram atropelados por ônibus da empresa Urbi, um deles morreu. Durante a madrugada, o motorista morreu carbonizado em colisão de duas carretas

Caroline Cintra - Especial para o Correio
postado em 19/02/2019 11:56
O motorista que faleceu ainda não foi identificado. O outro não teve nenhum ferimento
Em 12 horas, foram registrado no Distrito Federal quatro acidentes de trânsito, dois deles com morte. O primeiro ocorreu por volta das 22h de segunda-feira (18/2), quando um homem de 50 anos, que não teve o nome divulgado, foi atropelado por um ônibus da empresa Urbi, em frente ao mercado Tatico, em Samambaia Norte. O motorista não se feriu.

Por volta das 2h desta terça-feira (19/2), um motorista morreu após duas carretas colidirem na BR-060. A vítima, que ainda não foi identificada, ficou presa às ferragens e morreu carbonizada. O outro motorista, de 45 anos, saiu ileso.

Peritos da Polícia Civil vão investigar a dinâmica do acidente e apontar possíveis responsáveis. De acordo com relatos preliminares do Corpo de Bombeiros, uma carreta prata estava parada à direita da pista com problemas mecânicos e foi atingida na traseira pela carreta branca, que era conduzida pelo motorista que não resistiu aos ferimentos.
A mulher de 50 anos foi encaminhada ao Instituto Hospital de Base do Distrito Federal (IHBDF) inconsciente

Atropelamento

Na manhã desta terça-feira (19/2), uma mulher de 50 anos ficou gravemente ferida após ser atropelada por um ônibus da empresa Urbi, na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), próximo à placa das Mercedes, sentido Plano Piloto. Após o acidente, ocorrido por volta das 8h30, o trânsito ficou bastante lento.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima foi transportada inconsciente para o Hospital de Base. Há suspeitas de que ela tenha sofrido um traumatismo cranioencefálico.

O quarto caso ocorreu às 10h09, na BR-020, próximo à passarela, antes do Posto Itiquira, sentido Planaltina. Um homem de 88 anos foi atropelado por um Fiat Siena prata. O motorista do veículo, de 33 anos, não sofreu nenhum ferimento. A vítima foi atendida e transportada com urgência pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional de Planaltina (HRP). Neste caso, também existe a suspeita de trauma no crânio. Apesar disso, ele estava consciente, orientado e estável.

Esclarecimentos

Por meio de nota, a Urbi Mobilidade lamentou os acidentes em Samambaia Norte, na segunda-feira (18/2), e na EPNB, nesta terça-feira (19/2), envolvendo os coletivos da empresa. A respeito do primeiro caso, o motorista alega que, após embarcar uma passageira, na quadra QS 401, fechou as portas do veículo e iniciou o deslocamento quando ouviu um barulho na roda traseira, sem entender o motivo do som.
Segundo a nota, o motorista parou o veículo e avistou a vítima caída na via sem sinais vitais. ;A equipe da Urbi esteve presente no local e colheu informações de testemunhas que afirmaram que o pedestre estava no banco da parada de ônibus quando se levantou e, apresentando sinais de embriaguez, foi cambaleando em direção ao veículo, o mesmo veio a se desequilibrar e cair entre a via e o ônibus;, afirmou a nota. A empresa reafirmou que lamenta pela a perda de uma vida e diz estar à disposição das autoridades para maiores esclarecimento.
Sobre o segundo caso, de acordo com a Urbi, o motorista do ônibus alega que seguia a faixa exclusiva de ônibus, sentido Plano Piloto, quando foi surpreendido por uma pedestre avançando pela avenida.
Segundo a nota, o motorista realizou a frenagem, mas não conseguiu evitar a colisão com a vítima. ;A empresa torce pela melhora da pedestre e aguarda mais informações sobre o acidente após perícia dos órgãos responsáveis;, diz o texto. A empresa ressalta ainda que realiza constantemente manutenção preventiva em todos os veículos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação