Cidades

Júri condena acusado de matar adolescente por asfixia com ajuda de menores

O homem foi condenado por homicídio triplamente qualificado por motivo fútil e corrupção de menores

postado em 19/02/2019 16:06
Ilustração júriO Tribunal de Júri de Águas Claras condenou Alan Cândido Menezes a pena de 24 anos e nove meses de reclusão, em regime fechado, pelo homicídio triplamente qualificado de Michael da Silva Cortez e corrupção de menores, dois adolescentes de 15 e 16 anos e uma menina de 14, que o auxiliaram no crime.

De acordo com o autos, na madrugada de 15 de janeiro de 2017, Alan e mais três adolescentes estavam na casa em que a vítima morava, em Vicente Pires, onde ingeriram bebidas alcoólicas. De repente, iniciou-se uma discussão. Uma adolescente alegava que Michael a havia observado por uma janela enquanto ela usava o banheiro.

Por conta do desentendimento, o réu decidiu matar a vítima com o auxílio dos adolescentes, que utilizaram uma garrafa de bebida, facas, barra de ferro, utensílios domésticos e aparelhos eletrodomésticos. Com os objetos, foram desferidos diversos golpes, além de chutes que causaram inúmeras lesões corporais em Michael.
A vítima ainda foi asfixiada com uma coleira de cachorro. O réu e os demais agressores amarraram o pescoço de Michael e o penduraram em uma janela, causando a morte por asfixia decorrente de estrangulamento.

Durante a sessão de julgamento, Alan foi condenado pela prática dos crimes de homicídio triplamente qualificado por motivo fútil, praticado com emprego de meio cruel e com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e, ainda, por corrupção de menores.
Com informações do TJDFT

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação