Cidades

VÍDEO: Granada encontrada em usina de lixo é explodida pela PMDF

Explosivo foi encontrado por catadores de material reciclado. Polícia Militar teve de cavar um buraco no solo da região para explodir a granada com segurança

Cézar Feitoza - Especial para o Correio
postado em 19/02/2019 22:13
Granada foi encontrada por catadores de material reciclável do SLUUma granada foi encontrada por catadores que realizavam seleção de material reciclável na usina de lixo do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) da L4 Sul, na noite desta terça-feira (19/2). A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada e realizou a destruição do artefato.

De acordo com a PMDF, catadores encontraram a granada e colocaram-na sobre a esteira que movimenta os materiais recicláveis. Os trabalhadores tiravam fotos e se aproximavam do explosivo.

Após a chegada da PMDF, o local foi isolado e os militares ficaram à espera do Grupo Antibomba do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Eles eram os responsáveis pela análise do suposto artefato.
Após a confirmação de que se tratava de um explosivo, a PMDF buscou uma retroescavadeira e cavou um buraco no solo do local para realizar a explosão da granada com segurança.
Segundo o major Michelo Bueno, da PMDF, as pessoas que mexeram na granada correram risco de morte. "A granada tinha alto poder de destruição", conta o policial.

Veja abaixo o vídeo do momento da explosão da granada:
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação