Cidades

Mesmo com chuva, a temperatura desta quinta-feira pode chegar a 30°C

A previsão, segundo o Inmet, é de chuva até o fim do mês, no entanto os dias também terão sol e calor

Caroline Cintra
postado em 21/02/2019 07:35
Apesar dos dias de chuva em áreas isoladas do Distrito Federal, o sol aparece para a alegria de muitos brasilienses Quem conhece bem o clima do Distrito Federal sabe que pode esperar de tudo em um só dia. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os próximos dias serão de sol e chuva. Ou seja, o ideal é sair de casa bem preparado, com casaco e guarda-chuva, para se prevenir das mudanças climáticas repentinas.

Para esta quinta-feira (21/2), a previsão do tempo é de céu nublado a encoberto, com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas em áreas isoladas. A temperatura mínima será de 17;C e a máxima pode chegar a 30;C. A umidade relativa do ar varia entre 95% e 50%.

De acordo com o meteorologista Mamedes Luiz Melo, até as 9h de quarta-feira (20/2) choveu 121,3mm, o que corresponde a 66% a mais da média esperada para o fevereiro. E ele alerta que até o fim do mês a tendência é de que a chuva permaneça. ;A previsão é de que continue chovendo. Mesmo que o sol apareça, ainda haverá chuva nos próximos dias;, afirmou.

Os brasilienses que não veem a hora de chegar o fim de semana para curtir os bloquinho de carnaval de rua devem se preparar, pois o Inmet prevê chuva também para sábado e domingo. ;A tendência é que os dois dias sejam de chuva, mas vai ter sol também;, completou o meteorologista.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação