Jornal Correio Braziliense

Cidades

PMDF apreende mais de 6kg de drogas com adolescente em Sobradinho

A corporação soube do caso por meio de uma denúncia anônima informando que uma pessoa estava com uma mochila cheia de drogas na região

Um adolescente de 17 anos foi apreendido com mais de 6kg de maconha em Sobradinho. Ele guardava a droga na casa que mora com o avô. A apreensão foi feita pelo Grupo Tático Operacional (GTOP) da Polícia Militar, que patrulhava a região e recebeu a denúncia anônima.

À polícia, foi informado que uma pessoa havia recebido uma mochila com 5kg de maconha. Os militares foram até o local indicado e fizeram contato com o proprietário da casa, avô do adolescente, que autorizou a entrada da equipe. Assim que entraram na casa, o senhor chamou o neto.

Ao ser questionado, o suspeito confirmou a existência da droga e mostrou que ela estava guardada em seu quarto. Segundo a PMDF, havia aproximadamente 6,4 kg de maconha.

A apreensão do menor foi feita por volta das 23h30 de quarta-feira (20/2). Ele foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) para as providências cabíveis.