Cidades

PCDF prende oito pessoas suspeitas de roubar carros e residências no DF

A corporação chegou até os suspeitos por meio de informações sobre receptação e adulteração de veículos

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 21/02/2019 08:30
A Operação Venari ocorreu no Gama, Ceilândia, Formosa e Águas Lindas de Goiás durante a manhã desta quinta-feira (21/2)
Oito pessoas - sete homens e uma mulher - foram presas suspeitas de roubar carros e residências em todo o Distrito Federal. A ação ocorreu na manhã desta quinta-feira (21/2).

Ao todo, foram expedidos sete mandados de prisão preventiva, quatro mandados de prisão temporária e 11 mandados de busca e apreensão. O chefe da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), delegado André Leite, detalhou que três pessoas estão foragidas. ;Esses oito acusados presos são indivíduos mais perigosos, que praticam assaltos violentos com arma de fogo.;

A investigação teve início em outubro do ano passado, a partir de informações sobre receptação e adulteração de veículos. De acordo com André Leite, as oito pessoas presas não fazem parte de uma mesma quadrilha, na verdade, eles não tinham vínculo entre si; apenas praticavam roubos com padrões semelhantes.
As prisões fazem parte da Operação Venari, da Polícia Civil do DF, que atuou no Gama, em Ceilândia, em Formosa e em Águas Lindas de Goiás. Durante os quatro meses de investigação, a polícia acompanhou o registro de ocorrências criminais no DF, monitorou os investigados e as imagens de roubos, além de identificar os carros de apoio durante os assaltos e fazer reconhecimentos com as vítimas.
[VIDEO1]
;Nas ações de hoje, conseguimos apreender veículos de passeio e caminhonetes que estavam em poder dos criminosos;, destaca o delegado. A operação contou com a participação de 60 agentes do Departamento de Polícia Especializada (DPE) e apoio das equipes das Divisões de Operações Especiais (DOE) e Aéreas (DOA).

Os oito presos na operação respondem por crime de roubo, cuja a pena varia de quatro a 10 anos de reclusão, podendo aumentar em casos em que houve restrição da liberdade da vítima e uso de arma de fogo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação