Cidades

Corpo de estudante que morreu em cachoeira na Chapada é encontrado

O rapaz sofreu uma queda acidental em um poço localizado na base da Cachoeira das Cariocas na tarde de quarta-feira (20/1)

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 21/02/2019 12:09
Daniel Chagas Dalpian, 22 anos, caiu em um poço na Cachoeira Carioquinhas, uma das principais atrações do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros O corpo do estudante universitário Daniel Chagas Dalpian, 22 anos, que morreu em uma cachoeira no Parque Nacional Chapada dos Veadeiros (PNCV), foi localizado na manhã desta quinta-feira (21/2). O rapaz sofreu uma queda acidental em um poço localizado na base da Cachoeira das Cariocas, por volta das 13h de quarta-feira (20/2).

No início desta manhã, equipes do Corpo de Bombeiros de Goiás, brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), um analista ambiental do PNCV/ICMBio, Grupo Voluntário de Busca e Salvamento da Chapada dos Veadeiros (GVBS) e guias locais especialistas em busca e salvamento participaram da busca. Às 10h22, a vítima foi encontrada no mesmo local do acidente.

De acordo com o chefe do PNCV/ICMBio, Fernando Tatagiba, a Polícia Civil de Goiás informou que o corpo de Daniel seguirá para o Instituto Médico Legal (IML) de Formosa (GO) para a adoção dos trâmites necessários. Família e amigos do estudante já foram informados.

Segundo informações preliminares, Daniel e cinco amigos chegaram a Goiás há poucos dias e estavam hospedados na Vila de São Jorge, na entrada do Parque Nacional. O grupo era composto por estudantes de medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio).

Por meio de nota, a equipe do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros e a direção do ICMBIo lamentaram imensamente o ocorrido e se solidarizaram com familiares e amigos de Daniel Dalpian.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação