Cidades

VÍDEO: homem atropela duas mulheres de propósito no Itapoã

Crime aconteceu na saída de uma festa. O suspeito está foragido e é procurado por dupla tentativa de homicídio. Ele já cumpria prisão domiciliar por roubo

Isa Stacciarini
postado em 21/02/2019 12:19
Após discussão, o suspeito avançou com carro contra as duas mulheresUm homem está foragido depois de atropelar duas mulheres durante uma festa no Itapoã. O crime aconteceu na madrugada de 10 de fevereiro, mas só nesta quarta-feira (20/2) a Polícia Civil teve acesso aos vídeos que mostram o suspeito, identificado como Matheus Fonseca Gomes, 22 anos, acelerando o carro em direção às jovens (assista abaixo). Uma delas tem 23 anos. Investigadores da 6; Delegacia de Polícia (Paranoá) tratam o caso como dupla tentativa de homicídio.

[VIDEO1]

A festa acontecia dentro de uma casa no Condomínio Del Lago. Em frente à residência, algumas pessoas também confraternizavam e dançavam. Na madrugada, Matheus passou de carro e teria discutido com uma das jovens, que estava do lado de fora da casa. Segundo a delegada-chefe da unidade responsável pela investigação, Jane Klébia, a vítima retrucou. Matheus, então, foi embora, mas retornou logo em seguida.

Ele, segundo depoimentos, teria então descido do carro e iniciado uma nova discussão, terminada após intervenção de outras pessoas. O suspeito, então, teria entrado no carro, um GM Corsa, dado ré e, em seguida, avançado em direção às mulheres. No vídeo, é possível ver que o automóvel quase atingiu outro grupo de pessoas que conversavam mais à frente.

Ataque intencional

Para a delegada, o homem atropelou as vítimas de forma intencional. "Antes de seguir para cima delas, ele ainda deu ré para ganhar velocidade. A jovem com quem ele discutiu inicialmente estava em cima da calçada e não ficou machucada. Mas a amiga dela, que estava embaixo, quebrou dois dentes, teve lesão nas pernas e nos braços. Ela foi socorrida ao Hospital do Paranoá e, depois, transferida ao Hospital de Base;, explicou Jane Klébia.

Ao receber alta, a vítima procurou a delegacia e fez registro de ocorrência. Inicialmente, os policiais trataram o caso como atropelamento, mas, após a chegada dos vídeos, a delegada considerou o crime como tentativa de homicídio. Segundo a investigadora, Matheus e a jovem que não se feriu, com quem ele discutiu inicialmente, se conheciam. "Ela não quis registrar ocorrência contra ele nem aceitou ajuda", comentou a delegada.

Prisão domiciliar

Desde agosto de 2018, Matheus cumpre prisão domiciliar por roubo. Ele também tem passagens por porte ilegal de arma de fogo e receptação. Na manhã desta quinta-feira (21/2), policiais encontraram o carro usado no crime na casa do suspeito. Ele mora duas ruas acima de onde o crime aconteceu.

A delegada considera o homem perigoso. "A gente não sabe o que ele disse para a vítima nem o que ela falou na hora de retrucar, porque as pessoas não querem revelar. Elas temem pela própria vida, por se tratar de um homem perigoso e com histórico de crimes", destacou a investigadora.

Jane Klébia, no entanto, desconsiderou o crime como tentativa de feminicídio. "O feminicídio ocorre por uma condição de a vítima ser mulher, mas, neste caso, houve uma discussão anterior", avaliou.

A delegada também investiga se Matheus estava sozinho ou acompanhado, pois, na hora em que ele entrou de volta no carro para atropelar as vítimas, outra mulher seguiu com ele e embarcou pela porta do passageiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação