Cidades

Bombeiros esvaziam prédio do UDF na Asa Sul após vazamento de ácido

Frascos de ácio acético glacial eram transportados ao almoxarifado, no subsolo do edifício sede do UDF, na 704/904 Sul, quando caíram sobre as escadas. Uma pessoa sofreu queimaduras de 2º grau no acidente

Cézar Feitoza - Especial para o Correio
postado em 21/02/2019 17:55
Bombeiros realizaram neutralização do ácidoO Corpo de Bombeiros do DF teve de isolar o prédio do Centro Universitário UDF, na 704/904 Sul, por causa do vazamento de um produto químico, às 15h desta quinta-feira (21/2). Segundo a corporação, um funcionário de 30 anos da empresa transportadora do produto teve queimaduras de 2; grau nas costas e perna e foi levado ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

O acidente aconteceu quando funcionários da empresa que fornece produtos químicos para o laboratório da unidade sede do UDF desciam as escadas para acessar ao almoxarifado. Quando realizavam o transporte, frascos de ácido acético glacial - produto químico corrosivo - caíram na escada e se quebraram, exalando um cheiro forte. Os sintomas do vazamento do ácido são irritação nos olhos, ardor no nariz e garganta e congestão pulmonar.

No momento do acidente, alunos e professores estavam em sala. O odor desagradável e a sensação de perigo fez com que os estudantes saíssem da universidade, pensando que se tratava de um vazamento de gás.

A equipe do Corpo de Bombeiros especializada em produtos perigosos foi ao local para fazer a neutralização do produto. Até a última atualização dessa reportagem, os bombeiros permaneciam no centro universitário.

Em comunicado pelas redes sociais, a UDF anunciou que, por medidas de segurança, "está suspendendo as aulas, no dia de hoje (21/2), no período noturno, nos Edifícios Sede e 4R".
Confira o vídeo com a chegada dos bombeiros no UDF:
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação