Cézar Feitoza - Especial para o Correio
postado em 21/02/2019 17:55
O Corpo de Bombeiros do DF teve de isolar o prédio do Centro Universitário UDF, na 704/904 Sul, por causa do vazamento de um produto químico, às 15h desta quinta-feira (21/2). Segundo a corporação, um funcionário de 30 anos da empresa transportadora do produto teve queimaduras de 2; grau nas costas e perna e foi levado ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran).O acidente aconteceu quando funcionários da empresa que fornece produtos químicos para o laboratório da unidade sede do UDF desciam as escadas para acessar ao almoxarifado. Quando realizavam o transporte, frascos de ácido acético glacial - produto químico corrosivo - caíram na escada e se quebraram, exalando um cheiro forte. Os sintomas do vazamento do ácido são irritação nos olhos, ardor no nariz e garganta e congestão pulmonar.
No momento do acidente, alunos e professores estavam em sala. O odor desagradável e a sensação de perigo fez com que os estudantes saíssem da universidade, pensando que se tratava de um vazamento de gás.
A equipe do Corpo de Bombeiros especializada em produtos perigosos foi ao local para fazer a neutralização do produto. Até a última atualização dessa reportagem, os bombeiros permaneciam no centro universitário.
Em comunicado pelas redes sociais, a UDF anunciou que, por medidas de segurança, "está suspendendo as aulas, no dia de hoje (21/2), no período noturno, nos Edifícios Sede e 4R".
Confira o vídeo com a chegada dos bombeiros no UDF:
[VIDEO1]