Cidades

Para todos os gostos: Católicos unem fé e folia em dois retiros de carnaval

Renascer e Rebanhão acontecem do dia 3 a 5 de março com entrada gratuita. Eventos contam com shows, pregações, apresentações artísticas e cursos; confira

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 22/02/2019 06:00
Renascer e Rebanhão acontecem do dia 3 a 5 de março com entrada gratuita. Eventos contam com shows, pregações, apresentações artísticas e cursos; confira
Quem busca tranquilidade neste período de carnaval pode participar da programação especial promovida por grupos religiosos em Brasília. Missas, shows musicais, palestras e apresentações de teatro e dança são as opções dos fiéis no feriadão.

A Comunidade Católica Shalom promove um desses retiros, o Renascer, de 3 a 5 de março, no Colégio Nossa Senhora de Fátima (906 Sul). A entrada é 1kg de alimento não perecível. São esperadas aproximadamente 3 mil pessoas no evento.

Em Brasília, esta é a 17; edição do Renascer. Com o tema "Cristo é a nossa paz", o carnaval Shalom tem programação para jovens, adultos e crianças, com o objetivo de hastear a bandeira da paz. No encontro, serão oferecidos cursos com temas relacionadas à vocação, fé, esperança, caridade e juventude. Ainda haverá o Seminário de Vida no Espírito Santo, momento em que o participante poderá aprofundar os conhecimentos sobre os carismas.

Como de costume em retiros católicos, durante o Renascer haverá missa diária e a participação especial do arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha, além de espetáculos musicais e pregações feitas por representantes da Comunidade Católica Shalom de Brasília e do Uruguai. De acordo com os organizadores, o evento terá um espaço com área de alimentação, venda de produtos católicos e infraestrutura para receber fiéis de todas as idades.

Rebanhão


Renascer e Rebanhão acontecem do dia 3 a 5 de março com entrada gratuita. Eventos contam com shows, pregações, apresentações artísticas e cursos; confiraO tradicional evento da Renovação Carismática Católica (RCC) acontece no Ginásio Nilson Nelson nos dias 3, 4 e 5 de março. Em 2018, mais de 20 mil pessoas trocaram a folia de rua pela espiritualidade. A entrada no Rebanhão é gratuita, mas a organização convida à doação de 1kg de alimento não perecível para auxiliar na manutenção do CREVIN (Comunidade Renovação Esperança e Vida Nova), obra social da RCC-DF que abriga mais de 30 idosos.

A programação começa a acontecer no palco principal a partir das 8h da manhã. Estão confirmadas as presenças de Antonieta Sales, Comunidade Canção Nova; Ministério de Música Cantharef de Taubaté (SP); DJ Alê, Renovamix; Frei Hoslan, Dom José Aparecido, Dom Marconi, e o Arcebispo de Brasília, Cardeal Dom Sérgio da Rocha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação