postado em 22/02/2019 06:00
Quem busca tranquilidade neste período de carnaval pode participar da programação especial promovida por grupos religiosos em Brasília. Missas, shows musicais, palestras e apresentações de teatro e dança são as opções dos fiéis no feriadão.
A Comunidade Católica Shalom promove um desses retiros, o Renascer, de 3 a 5 de março, no Colégio Nossa Senhora de Fátima (906 Sul). A entrada é 1kg de alimento não perecível. São esperadas aproximadamente 3 mil pessoas no evento.
Em Brasília, esta é a 17; edição do Renascer. Com o tema "Cristo é a nossa paz", o carnaval Shalom tem programação para jovens, adultos e crianças, com o objetivo de hastear a bandeira da paz. No encontro, serão oferecidos cursos com temas relacionadas à vocação, fé, esperança, caridade e juventude. Ainda haverá o Seminário de Vida no Espírito Santo, momento em que o participante poderá aprofundar os conhecimentos sobre os carismas.
Como de costume em retiros católicos, durante o Renascer haverá missa diária e a participação especial do arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha, além de espetáculos musicais e pregações feitas por representantes da Comunidade Católica Shalom de Brasília e do Uruguai. De acordo com os organizadores, o evento terá um espaço com área de alimentação, venda de produtos católicos e infraestrutura para receber fiéis de todas as idades.
Rebanhão
O tradicional evento da Renovação Carismática Católica (RCC) acontece no Ginásio Nilson Nelson nos dias 3, 4 e 5 de março. Em 2018, mais de 20 mil pessoas trocaram a folia de rua pela espiritualidade. A entrada no Rebanhão é gratuita, mas a organização convida à doação de 1kg de alimento não perecível para auxiliar na manutenção do CREVIN (Comunidade Renovação Esperança e Vida Nova), obra social da RCC-DF que abriga mais de 30 idosos.
A programação começa a acontecer no palco principal a partir das 8h da manhã. Estão confirmadas as presenças de Antonieta Sales, Comunidade Canção Nova; Ministério de Música Cantharef de Taubaté (SP); DJ Alê, Renovamix; Frei Hoslan, Dom José Aparecido, Dom Marconi, e o Arcebispo de Brasília, Cardeal Dom Sérgio da Rocha.