Cidades

Final de semana terá variações entre sol e chuva no DF

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a capital terá uma sexta-feira (22/2) com períodos de calor e de chuvas fortes, que continuam marcando o tempo no final de semana

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 22/02/2019 07:59
Umidade relativa do ar chegará aos 95%
A sexta-feira (22/2) do brasiliense será típica da capital, com sol e momentos de calor, mas também com chuvas fortes e sensação de frio. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a máxima pode chegar aos 30;C, mas algumas regiões recebem pancadas de chuva com trovoadas.

"A tendência é que a chuva tenha mais intensidade no final da tarde, mas essa chuva não tem um horário específico para vir", diz o meteorologista do Inmet Manoel Rangel. O céu ficará entre encoberto a nublado, com umidade relativa do ar entre 95% e 45%.

Antes do sol nascer, a mínima registrada foi de 18;C, temperatura amena. Mas algumas cidades podem ter uma sensação térmica mais baixa ao longo do dia, com as chuvas fortes previstas.

Para sábado e domingo, o Inmet adiantou ao Correio que o brasiliense vai enfrentar diferentes tempos, mais fechados e mais abertos. "Devemos ter um sol entre nuvens seguido de pancadas de chuva e trovoadas", concluiu Manoel.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação