Cidades

Aniversário da Estrutural: região celebra 15 anos neste fim de semana

Uma das mais jovens regiões administrativas do DF, a Estrutural está debutando. Criada oficialmente em 2004, a cidade festeja 15 anos nesta sexta e sábado com programação especial

Patrícia Nadir - Especial para o Correio
postado em 22/02/2019 11:43
A Estrutural comemora 15 anos nesta sexta-feira (22). As festas começam hoje e vão até domingo
Dois dias de festa vão marcar o aniversário da Estrutural, que comemora 15 anos. A celebração se inicia nesta sexta-feira (22/2), com a o desfile das misses, a partir das 18h. Haverá, ainda, uma sessão solene da Câmara Legislativa do DF, às 19h30. Tudo ocorrerá no Centro de Referência em Assistência Social (Creas) da região administrativa, na Praça Central.

No sábado (23/2), já tem festa a partir das 7h30. Na praça em frente à administração, terá um Ato Ecumênio. Em seguida, a administração da cidade promoverá uma homenagem aos idosos, no Centro de Convenção dos Idosos. Após uma caminhada cívica, será o momento do parabéns oficial e do corte do bolo, às 10h30, também na praça da aministração.

Além disso, os brasilienses que quiserem prestigiar a Estrutural, poderão participar de um almoço especial no restaurante comunitário da cidade. Durante todo o sábado, haverá atividades sociais na área central da região. Espaço fitness, festival cultural e interação entre a comunidade prometem marcar a data.


Comércio

Com uma população estimada em 45 mil moradores, a Estrutural tem como principal atividade econômica o comércio, distribuído ao longo das avenidas Luiz Estevão, Deputado José Edmar e 9 de Julho. São mais de dois mil estabelecimentos. "Os empresários movimentam a economia local e não podem ficar esquecidos", lembra o administrador regional da cidade, Germano Leal. "Estamos trazendo todos eles, ouvindo as demandas e priorizando ações de reforço na iluminação e na segurança."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação