Cidades

Polícia procura estelionatários que roubaram mais de R$ 9 mil de idosa

O caso aconteceu na quinta-feira (21/2), na Avenida Central do Núcleo Bandeirante. Três pessoas são suspeitas do crime e agentes pedem denúncias anônimas

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 22/02/2019 19:00
A mulher é indicada como uma das envolvidas no golpe de estelionato contra idosa e amiga
Duas mulheres e um homem são procurados por suposta participação em golpe de estelionato. O trio fez duas vítimas, sendo uma delas idosa. O caso aconteceu no Núcleo Bandeirante, na quinta-feira (21/2). Eles levaram mais de R$ 9 mil, além de três celulares e documentos pessoais. A 11; Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante) investiga o crime e pede denúncias anônimas para chegar até os acusados.
De acordo com informações da Divisão de Comunicação da Polícia Civil (Divicom), o crime aconteceu na Avenida Central da região administrativa. A idosa caminhava com uma amiga pelo local quando uma das supostas estelionatárias deixou a carteira cair na frente das vítimas. A comparsa se passou por pedestre e "ajudou" a encontrar o objeto.
[FOTO1340659]
A idosa e amiga entregaram a carteira para uma primeira mulher, que agradeceu. Neste momento, iniciou a ação criminosa, conhecida como "golpe do paco" ; trata-se de enganar a vítima oferecendo uma falsa recompensa por ter encontrado algo de valor.
A golpista disse para que a idosa fosse até uma suposta loja de um shopping próximo, onde ela pegaria a recompensa pela "boa ação". A mulher e a amiga foram até o espaço, deixando as bolsas com as criminosas, que aparentam ter entre 35 e 45 anos.
As vítimas não acharam a falsa loja e voltaram ao local de encontro para informar a dupla. Quando não viram as suspeitas, perceberam que tinham sido vítimas de um golpe. Na bolsa da idosa estava a quantia em dinheiro. Um homem também é indicado como comparsa das golpistas, mas a PCDF não indicou a participação dele.
[VIDEO1]
A PCDF divulgou as imagens dos suspeitos para pedir denúncias anônimas. Quem tiver qualquer informação acerca do paradeiro do trio, pode entrar em contato com a corporação pelos seguintes canais:

Disque-Denúncia ; 197
Telefones da 11; DP ; 3207-7051 ou 3207-7094
E-mail ; denuncia197@pcdf.df.gov.br
WhatsApp ; (61) 98626-1197
Denúncia on-line ; http://www.pcdf.df.gov.br/servicos/197

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação