Cidades

Princípio de incêndio assusta moradores de prédio na 312 Norte

Ao entrar no apartamento, os policiais encontraram dois cachorros, que foram resgatados sem ferimentos

Caroline Cintra - Especial para o Correio
postado em 23/02/2019 17:50
A princípio a suspeita é de que a máquina de lavar tenha causado o curto circuito, iniciando o incêndio na área de serviço do apartamento Um princípio de incêndio em um apartamento assustou os moradores do bloco O, da quadra 312, na Asa Norte, na tarde deste sábado (23/2). De acordo com o cadete da Polícia Militar Hebert Moraes, os proprietários do imóvel, que fica no 5; andar, estão viajando e deixaram um eletrodoméstico ligado, causando um curto-circuito e iniciando as chamas.

Policiais militares patrulhavam a região quando, parados em um semáforo, receberam a informação do incidente. ;Fomos correndo para o prédio. Enquanto alguns de nós tentávamos conter o fogo até a chegada dos Bombeiros, os demais foram batendo nos apartamentos para avisar os moradores e evacuar o prédio. No imóvel só estavam dois cachorros, mas conseguimos resgatá-los;, afirmou o cadete.

A estudante Camila Castro, de 17 anos, mora no 4; andar, próximo ao apartamento que pegou fogo. Ela estava tomando quando ouviu uma gritaria no corredor. ;Imaginei que fosse briga. Mas minha mãe ouviu os policiais falando que era incêndio, eu vesti qualquer roupa e saímos rapidamente. Foi um susto muito grande;, ressaltou.

O capitão Souza Mendes do Corpo de Bombeiros explicou que a agilidade dos moradores foi fundamental para o trabalho das corporações. ;Eles foram muito solícitos e agiram da forma correta. O fogo foi contido rapidamente, até porque só ficou restrito à área de serviço do imóvel. A estrutura física do apartamento não ficou comprometida;, disse.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros aguardam a perícia para confirmar a causa do incidente. A princípio a suspeita é de que a máquina de lavar tenha causado o curto-circuito.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação