Cidades

Chuva vai predominar durante todo o dia, com pancadas também à tarde

De acordo com o Inmet, sol pode até aparecer, mas as pancadas de chuva vão marcar o dia

Alan Rios
postado em 25/02/2019 07:08
O clique do fotojornalista Ed Alves mostra bem como deve ficar o tempo desta segunda-feiraMuitos brasilienses começaram a semana se molhando ou se escondendo embaixo do guarda-chuva. A segunda-feira (25/2) trouxe chuvas já de madrugada e no começo da manhã em algumas regiões, deixando o tempo fechado. E, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo permanecerá fechado ao longo da maior parte do dia, com mais chuva durante a tarde e pouca chance de sol.

"A segunda-feira será de céu variando entre encoberto a nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, principalmente pela tarde", diz o meteorologista do Inmet Hamilton Carvalho. Algumas cidades podem ter chuvas fortes por volta das 15h, enquanto, em outras, a água pode dar uma pausa.

Aquele calor da última semana não voltará. A máxima prevista é de 27;C, abaixo dos 30;C dos últimos dias. Antes de o sol nascer, a mínima foi de 18;C. Por conta da chuva, a umidade relativa do ar fica alta, entre 95% e 50%.

Para a semana

Ainda de acordo com o Inmet, esse tempo fechado deve prevalecer na semana. "Teremos dias de céu nublado a encoberto com chuvas, intercalados, porém, com alguns períodos de sol", adianta Carvalho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação