Alan Rios
postado em 25/02/2019 15:06
Um Posto Comunitário de Segurança (PSC) foi incendiado no Sol Nascente na madrugada desta segunda-feira (25/2). O Corpo de Bombeiros foi chamado para conter o fogo à 0h25, com 20 militares. Com o efetivo, o fogo foi apagado em cinco minutos.
A Polícia Militar também foi acionada e preservou o local para perícia. Segundo a PM, o posto não tinha policiais no momento do incêndio, mas servia como ponto de apoio das equipes que patrulhavam o Setor Habitacional do Sol Nascente, em Ceilândia.
Ainda não se sabe como começou o fogo. A perícia do Corpo de Bombeiros determinará as causas. A Polícia Civil também investigará o caso, por meio da 19; Delegacia de Polícia (Sol Nascente).
Casos recorrentes
Os postos são constantemente alvos de vandalismos e incêndios. Nos últimos três anos, pelo menos três casos semelhantes foram registrados em diferentes regiões.
Uma das ocorrências que mais chamou a atenção foi em 2018, quando uma mulher de 44 anos colocou fogo em um posto da PM e fugiu em uma cadeira de rodas. Minutos depois, ela foi presa e respondeu por dano a bem público.
Os outros crimes recentes aconteceram na 703 Sul, em Planaltina e na região do Lucio Costa. Em todos eles, não houve vítima, mas os postos ficaram completamente danificados e inutilizáveis.