Cidades

Detentos do semiaberto tentam matar advogado após festa de carnaval

O caso aconteceu no estacionamento do Cave, no Guará. Além de agredida, a vítima levou tiros no rosto e no abdômen

Sarah Peres - Especial para o Correio
postado em 25/02/2019 16:53
Homem com uma arma na cabeçaDois homens perderam o benefício do regime semi-aberto após se envolverem em uma tentativa de homicídio, no domingo (24/2). Ramão Pereira, 28 anos, e Juliano Gonçalves França, 29, curtiram o carnaval na Asa Sul e foram para o estacionamento do Cave, no Guará. No local, se desentenderam com a vítima, um advogado de 27 anos.

Segundo informações da Polícia Civil, o desentendimento entre os suspeitos e a vítima foi fútil: um esbarrão e troca de olhares. Ramão começou a agredir o advogado com socos e chutes. O homem estava deitado no chão quando Juliano pegou a arma de fogo e disparou diversas vezes.

;Os projéteis atingiram o rosto e abdômen da vítima. Ela foi socorrida em estado grave ao hospital, onde passou por cirurgia. Por sorte, o advogado teve evolução no quadro de saúde e está estável;, indica o delegado João Maciel, chefe da 4; Delegacia de Polícia (Guará 2).

Depois de cometerem o crime, a dupla fugiu de carro. Ramão voltou para dormir no galpão do Centro de Progressão de Penitenciária (CPP), no SIA. Juliano seguiu com o veículo até o Recanto das Emas, onde acabou detido pelos agentes.

;O Juliano pensou que ninguém teria visto que ele foi o autor dos disparos. Mas, após pegarmos o Ramão, mostramos imagens dos amigos dele para as testemunhas. Prontamente, uma delas reconheceu o suspeito;, afirma João Maciel.

Eles foram autuados por tentativa de homicídio e estão à disposição da Justiça. Os envolvidos têm diversas passagens pela polícia. Na ficha de ambos há crimes como porte de arma de fogo, furto, roubo e homicídio. Juliano também tem uma tentativa de homicídio cometida contra um policial civil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação