Cidades

Lojas do DF vão funcionar normalmente em todos os dias de carnaval

Fecomércio prevê um aumento de 4% contra 3% do ano passado em relação às vendas nos dias 3, 4 e 5 de março

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 26/02/2019 19:10
Comércio de shoppings funcionará normalmente no domingo de festividades de carnaval

Pelo segundo ano consecutivo, os shoppings do Distrito Federal funcionarão normalmente no domingo de carnaval. O comércio também abrirá no horário regular na Quarta-feira de Cinzas, 6 de março. Em anos anteriores, ele funcionava a partir das 13 horas.

Em pesquisa realizada pela Secretaria de Turismo, só em desembarques aeroportuários, Brasília recebeu 94 mil turistas (uma média de 19 mil por dia) durante o carnaval de 2018. No mesmo período de 2017, foram 21 mil turistas vindos por via aérea.

Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista do DF (Fecomércio-DF), Edson de Castro, o carnaval do Distrito Federal ganhou outra identidade, com os blocos de rua. ;Abrir o comércio no domingo de carnaval é uma experiência que deu no certo ano passado e certamente ocorrerá o mesmo este ano;, afirmou.

A Fecomércio-DF prevê um aumento de 4% contra 3% do ano passado em relação às vendas em 3, 4 e 5 de março. Cartões de crédito devem responder por 95% do faturamento; armarinhos e lojas de departamento são campeões de vendas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação