Cidades

Bancos de leite do DF precisam de doações para o período de carnaval

Um pote de 300ml pode alimentar até 10 recém-nascidos

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 26/02/2019 19:27

Até 10 recém-nascidos podem ser alimentados com um pote de 300 ml.
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal pede doações para os bancos de leite do Distrito Federal durante o período de carnaval. Segundo a pasta, 250 crianças necessitam dessas doações por dia, considerando que a maior parte delas é prematura e de baixo peso .

A coleta do alimento é feita por equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal e todas as orientações são repassadas pelos servidores da Secretaria de Saúde. Até 10 recém-nascidos podem ser alimentados com um pote de 300 ml.

O intuito da Secretaria é manter os estoques sempre abastecidos. As inscrições para quem se interessar em doar para o banco serão feitas após o preenchimento da ficha cadastral no site http://amamentabrasilia.saude.df.gov.br/ ou após ligação na central telefônica 160, opção 4. Após o cadastro, a equipe entrará em contato para decidir qual a melhor forma de realizar a coleta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação