Cidades

VÍDEO: tamanduá-bandeira é resgatado em casa do Lago Sul

Durante o resgate, os agentes ambientais se certificaram de que o bicho não estava ferido. Ele será reintroduzido em seu ambiente natural, na área preservada do Jardim Botânico

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 28/02/2019 10:25
No caso de qualquer registro de animais silvestres, o proprietário da residência deve acionar o Batalhão Ambiental para fazer a remoção do bicho O Batalhão Ambiental da Polícia Militar resgatou, na noite desta quarta-feira (27/2), um tamanduá-bandeira em casa na QI 29 do Lago Sul. Após serem acionados, os policiais conseguiram capturar o animal silvestre típico do cerrado brasileiro.
Durante o resgate, os agentes ambientais se certificaram de que o bicho não estava ferido. De acordo com informações da corporação, o tamanduá será reintroduzido em seu ambiente natural, em uma área preservada do Jardim Botânico.
[VIDEO1]

Estatísticas

No ano passado, policiais ambientais resgatam 2.346 bichos em casas e ruas da capital federal. A maioria, ofídios e mamíferos, como cobras e saruês. Em 2017, houve 2.183 animais resgatados. "Os casos de resgate se referem a quando espécies do cerrado se perdem por causa da invasão de áreas urbanas em seu habitat natural. Já os números de apreensões se referem a delitos, como tráfico e criação irregular", explica o comandante do batalhão, Major Souza Júnior.

Alerta

No caso de qualquer registro de animais silvestres, o proprietário da residência deve acionar o Batalhão Ambiental para fazer a remoção do bicho e transferência para local adequado. Os números de atendimentos são: Central 190 ou (61) 99351-5736.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação