Cidades

Ladrão fica de cueca para fingir ser morador de casa e enganar PM

O suspeito havia invadido a residência depois de furtar o celular de um pedestre na rua

Fabíola Testi*
postado em 28/02/2019 12:20
O caso aconteceu no Itapoã, no fim da tarde de quarta-feiraUm homem suspeito de furto e invasão de residência usou um método inusitado para tentar enganar a polícia. Após furtar o celular e entrar em uma casa para se esconder, o acusado, percebendo a entrada de policiais no imóvel, tirou as roupas e deitou no sofá apenas de cueca, tentando, assim, se passar por morador da residência.

De acordo com informações da Divisão de Comunicação da Polícia Civil (Divicom), o caso aconteceu no fim da tarde de quarta-feira (27/2), na QL 1 do Itapoã II. O suspeito furtou o celular de um pedestre e fugido correndo, sendo seguido pela vítima, que o viu entrar em uma casa.

Com os gritos, um grupo de pessoas acabou se juntando em frente à residência, chamando a atenção de uma equipe da Polícia Militar que passava pelo local. A vítima do furto explicou a situação e indicou que o suspeito trajava uma jaqueta azul com capuz. Os militares, então, bateram no portão, chamando a atenção dos cachorros, e viram, nesse momento, o homem com as roupas descritas pela vítima tentando acalmar os animais e entrando na casa.

Seminu no sofá

Após receber autorização para entrar no imóvel, os policiais encontraram o suspeito, que havia tirado as roupas e deitado no sofá apenas de cuecas. Ele tentou alegar que não sabia de nada e que era morador da casa, mas foi reconhecido pelo homem que teve o celular furtado. O objeto também foi encontrado no chão de um dos cômodos.

Ainda segundo as informações da PCDF, o assaltante se encontrava alterado, aparentemente sob efeito de álcool e drogas. Ele foi levado para a 6; Delegacia de Polícia (Paranoá), onde não teve condições de prestar depoimento aos agentes.

*Estagiária sob supervisão de Humberto Rezende

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação