Cidades

Durante duas operações, sete traficantes de Ceilândia são presos

Ações são parte da PCDF em Combate, que vai até o carnaval. Na 15ªDP, houve apreensão de drogas, R$20 mil e armas. 23ªDP prende grupo de traficantes da QNP

Cézar Feitoza - Especial para o Correio, Sarah Peres - Especial para o Correio
postado em 01/03/2019 08:13
A polícia apreendeu dinheiro em espécie, além de 50kg de maconha que seria traficada em Ceilândia Norte
Sete traficantes foram presos em flagrante, em Ceilândia Sul e Norte, na noite dessa quinta-feira (28/2). As ações são para inibir o tráfico e outros crimes no Distrito Federal, por meio da PCDF em Combate. O trabalho continua até o fim do carnaval. Na 15; Delegacia de Polícia (Ceilândia Norte), operação prendeu 18 traficantes e apreendeu dois menores de idade, além de realizar apreensão de drogas, arma e dinheiro em espécie. Agentes da 23; DP (P Sul) desmontaram esquema de tráfico na QNP 24.
Durante cumprimento de mandados na quinta-feira (28/2), policiais prenderam dois criminosos com 50kg de maconha, em Ceilândia Norte. Edílson Vieira Alencar, 27 anos, e Edlei dos Santos Conceição, 41, também mantinham inúmeros insumos que eram destinados para o armazenamento de grandes quantidades de entorpecentes, além de uma motocicleta e um veículo importado.
Segundo o delegado-chefe da 15; Delegacia de Polícia (Ceilândia), Antônio Dimitrov, a dupla tinha um quitinete na QNN 6, de Ceilândia, destinada apenas para o armazenamento e produção em larga escala das drogas. "Nós investigamos eles há um tempo, sabíamos que eram fornecedores. Graças a intesificação do combate às drogas pudemos encontrar a quitinete e conseguimos as provas suficientes para os mandados de prisão", destaca.
A Operação Carnaval sem Drogas da 15ª DP, que se estendeu por todo o mês de fevereiro

Operação Carnaval sem Drogas

Esta ação é parte da Operação Carnaval sem Drogas da 15; DP, que se estendeu por todo o mês de fevereiro. O trabalho intensivo resultou na prisão de 18 traficantes e duas apreensão de menores de idade da região administrativa, além da captação de aproximadamente 100kg de drogas, mais de R$ 25 mil em espécie e três armas de fogo.
Dimitrov destaca que o foco no combate às drogas no mês de fevereiro permitiu que a 15; DP fechasse um laboratório de lança perfume na região. "A operação acontece em todo o DF, a Polícia Civil pediu para que as delegacias focassem no combate às drogas em fevereiro. Muito crack, cocaína e lança perfume foi apreendido por nós durante o mês passado", afirma.
Na QNP 24, também em Ceilândia, cinco pessoas estão presas em flagrante, acusadas de manterem o comércio de entorpecentes na região. O grupo foi investigado durante oito meses pela 23; DP. Os suspeitos responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A Operação Demons foi deflagrada nesta sexta-feira (1;/3), no Setor P Sul. Policiais cumpriram mandados de busca e apreensão na casa dos cinco alvos. A ação terminou com a apreensão de drogas e munições.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação