Cidades

Primeiro dia de carnaval começa com acidentes de trânsito no DF

Ao menos quatro acidentes foram registrados nas vias do DF nas primeiras horas do carnaval. Em nenhum dos casos houve vítima morta

Mariana Machado
postado em 02/03/2019 11:57
Bombeiros prestam atendimento a motociclista envolvido em acidente no Eixo Monumental
Ao menos quatro acidentes de trânsito aconteceram no DF já nas primeiras horas do carnaval. De madrugada, por volta de 1h50, um Peugeot 307 colidiu e derrubou um poste de iluminação no Setor Policial Sul, em frente à Superintendência da Polícia Federal. O motorista, de 30 anos, teve apenas escoriações e recusou transporte do Corpo de Bombeiros para o hospital. O homem precisará arcar com as despesas do dano ao patrimônio público. A energia da área não precisou ser cortada, segundo os bombeiros.
Quase no mesmo horário, um caminhão e um Ford KA colidiram na EPIA Sul, próximo ao Zoológico. Uma jovem de 23 anos, condutora do carro de passeio e o motorista do caminhão, de 36, saíram ilesos do acidente. O caminhoneiro disse aos bombeiros que estava parado no acostamento, em pane mecânica, quando o carro atingiu a traseira do veículo dele.
[FOTO2] No centro de Brasília, por volta de 10h38, mais um acidente foi registrado, dessa vez no Eixo Monumental, ao lado do Centro de Convenções. Um Fiat Argo e uma moto colidiram. O motorista, do carro não se machucou, mas o motociclista, de 35 anos, precisou ser levado pelo Corpo de Bombeiros para o Instituto Hospital de Base com suspeita de fratura na perna esquerda.

Carreta tombada

Uma carreta que levava 3,5 toneladas de soja tombou no balão na DF-130, próximo ao Paranoá, espalhando a carga pela pista. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada para fazer a segurança e isolar a área.
O acidente aconteceu por volta de 8h30 e, segundo a PM, o motorista teria perdido controle do veículo. Não houve vítimas, mas causou um breve congestionamento na área. Às 10h a via já havia sido liberada e o trânsito fluía normalmente. Até às 11h30, o caminhão permanecia tombado na pista, enquanto o motorista aguardava o guincho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação