Mariana Machado
postado em 02/03/2019 11:57
Ao menos quatro acidentes de trânsito aconteceram no DF já nas primeiras horas do carnaval. De madrugada, por volta de 1h50, um Peugeot 307 colidiu e derrubou um poste de iluminação no Setor Policial Sul, em frente à Superintendência da Polícia Federal. O motorista, de 30 anos, teve apenas escoriações e recusou transporte do Corpo de Bombeiros para o hospital. O homem precisará arcar com as despesas do dano ao patrimônio público. A energia da área não precisou ser cortada, segundo os bombeiros.
Quase no mesmo horário, um caminhão e um Ford KA colidiram na EPIA Sul, próximo ao Zoológico. Uma jovem de 23 anos, condutora do carro de passeio e o motorista do caminhão, de 36, saíram ilesos do acidente. O caminhoneiro disse aos bombeiros que estava parado no acostamento, em pane mecânica, quando o carro atingiu a traseira do veículo dele.
[FOTO2] No centro de Brasília, por volta de 10h38, mais um acidente foi registrado, dessa vez no Eixo Monumental, ao lado do Centro de Convenções. Um Fiat Argo e uma moto colidiram. O motorista, do carro não se machucou, mas o motociclista, de 35 anos, precisou ser levado pelo Corpo de Bombeiros para o Instituto Hospital de Base com suspeita de fratura na perna esquerda.
Carreta tombada
Uma carreta que levava 3,5 toneladas de soja tombou no balão na DF-130, próximo ao Paranoá, espalhando a carga pela pista. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada para fazer a segurança e isolar a área.
O acidente aconteceu por volta de 8h30 e, segundo a PM, o motorista teria perdido controle do veículo. Não houve vítimas, mas causou um breve congestionamento na área. Às 10h a via já havia sido liberada e o trânsito fluía normalmente. Até às 11h30, o caminhão permanecia tombado na pista, enquanto o motorista aguardava o guincho.