Cidades

Criançada puxa a folia neste sábado de carnaval no bloco Caranapati

Crianças e bichinhos de estimação fizeram a festa com fantasias de todas as cores. No palco, teatro, danças e muita música

Daniel Júnior Especial para o Correio
postado em 02/03/2019 11:58
Cerca de 500 pessoas foram ao Parque da Cidade curtir o Carnapati
Apresentações teatrais, músicas, danças e brincadeiras marcaram a abertura do carnaval para crianças e famílias que foram festejar no bloco infantil Carnapati, na manhã deste sábado (2/3), no estacionamento número quatro do Parque da Cidade. Segundo dados da Polícia Militar, o bloco reuniu cerca de 500 pessoas.
O colorido das fantasias que faziam alusão a diversos personagens de histórias infantis, como a boneca Emília, do Sítio do Picapau Amarelo, a Branca de Neve, abelhinha, pirata, coelhinha entre outras, pedia licença ao verde do parque.
Louise e Leonardo com os filhos Matheus e Israel: fãs do Carnapati O casal Louise Dias, chefe de operações, 39 anos, e o administrador Leonardo Dias, de 35, moradores do Guará, levaram os dois filhos fantasiados. Matheus Dias, 7, é autista e caprichou na roupa de pirata, enquanto o caçula, Israel Dias, de 4 anos, homenageou o herói de Gotham City, o Batman. "É uma festa maravilhosa. Desde que meus filhos começaram a andar, os trago aqui. Uma programação bem cultural, no parque e ao ar livre. É sempre muito bom", conta Louise.
Eduardo Fonseca levou os filhos e a cachorrinha para curtir o bloquinho Carnapati E para quem pensa que os pets não podem brincar carnaval, está muito enganado. O veterinário Eduardo Fonseca, 40, morador de Águas Claras levou os filhos e a cachorrinha para a festa. "Sempre nos tempos vagos, levo meus filhos para se divertir, inclusive, a nossa Bela (pet), integrante da família há 5 anos. Ela também gosta de carnaval. A diversão é para todos, né?", exclama, com entusiasmo, Eduardo.
A administradora Camila Cordeiro Secundo, de 35, levou os quatro filhos para a folia. A criatividade imperou nos figurinos: princesa do tempo, sereia e o herói verde, o Hulk, foram os escolhidos pelos pequenos. "Já é uma tradição trazer nossos filhos para brincar carnaval. É uma opção de diversão e lazer, ainda mais aqui, que é bem organizado", elogia Camila.

[FOTO1345067]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação