Cidades

Domingo de carnaval começa com nevoeiro e deve terminar com chuva

Nevoeiro é comum para a época do ano e pode se repetir em áreas isoladas ao longo da manhã. Para o fim da tarde, há previsão de chuvas e trovoadas

Mariana Machado
postado em 03/03/2019 08:09
Chuva não atrapalhou quem quis curtir os blocos no sábadoDepois de muita chuva na tarde e noite de ontem (2/3), o domingo de carnaval no Distrito Federal já começou com um nevoeiro em algumas regiões. Por volta de 7h, pouco se via do Parque do Guará, às margens da Estrada Parque Taguatinga (EPTG). De cima do viaduto do Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA), o horizonte ficou praticamente escondido. O meteorologista Hamilton Carvalho, explica que o fenômeno é comum para essa época do ano. "Trata-se de nevoeiro. Existe névoa úmida, quando a visibilidade é maior, e o nevoeiro, quando a maior distância que se vê é de 100 metros. Acontece nesse período; é como se fosse uma formação de nuvem rente ao solo", descreve.
Ao longo da manhã, ainda mais nevoeiros podem ocorrer em áreas isoladas. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para hoje (3/3) é de céu nublado a encoberto. Entre o final da tarde e ao longo da noite devem ocorrer pancadas de chuva e trovoadas. As temperaturas não irão subir muito. Enquanto a mínima foi registrada por volta de 6h, em 17 ;C, a máxima deve chegar a 27 ;C e a umidade vai variar entre 95% e 50%.
As chuvas devem continuar até pelo menos a terça-feira. De acordo com o Inmet, a média para o mês de março é de 211 mm.

Folia embaixo d;água

Mais uma vez, a capa de chuva vai ajudar a compor as fantasias carnavalescas nos blocos de rua. O aguaceiro que caiu ontem não foi impedimento para os mais de 20 mil foliões que curtiram o Babydoll de Nylon no estacionamento do Mané Garrincha, segundo os cálculos da Polícia Militar (PMDF). A estimativa dos organizadores do evento é de que tenham sido entre 50 e 60 mil. Também segundo a PM, foram cerca de 11 mil pessoas no bloco Rejunta Meu Bulcão, no Setor Bancário Norte.
Mais blocos saem hoje, entre eles, Raparigueiros e Baratona. O Correio preparou uma lista completa da festa de hoje.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação