Cidades

Agência bancária na Asa Norte fica repleta de fumaça na madrugada

Bombeiros foram acionados por suspeita de incêndio, mas a fumaça havia sido disparada pelo próprio sistema de segurança do banco. Ninguém ficou ferido

postado em 03/03/2019 09:15
Os bombeiros fizeram a ventilação do ambiente e ninguém precisou de atendimento
Durante a madrugada de hoje (3/3), 15 bombeiros precisaram se deslocar para a 502 Norte depois que uma agência bancária do Santander ficou repleta de uma fumaça atóxica. Por volta de 1h30, quatro carros do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foram até o local porque havia suspeita de que poderia estar acontecendo um incêndio.
Entretanto, chegando lá, constatou-se que o sistema de segurança havia sido acionado. De acordo com a corporação, o mecanismo é padrão na maioria dos bancos. Uma vez encerrado período de funcionamento dos caixas de autoatendimento eletrônico, o sistema é ativado. Caso haja alguma tentativa de arrombamento, é liberada uma bomba de fumaça e disparada uma sirene para evitar a invasão.
Os militares fizeram a ventilação do espaço e a Polícia Militar fez a segurança da agência até a chegada dos técnicos de segurança do banco. Ninguém ficou ferido.
O Correio procurou a assessoria de imprensa do Banco Santander, mas até a última atualização desta reportagem, não obteve retorno.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação