Cidades

Balanço de carnaval: Ruas de Brasília foram tomadas por 70 mil foliões

Forças de segurança registraram crimes como furto de celular, lesão corporal, porte e tráfico de drogas; tentativa de latrocínio e embriaguez ao volante. Quatro pessoas foram vítimas de armas branca

postado em 03/03/2019 11:47
O principal bloco da capital, Babydoll de Nylon, lota a área externa do Estádio Nacional Mané Garrincha, no Carnaval 2019 A chuva forte espantou os foliões no sábado de carnaval em Brasília. Ainda assim, cerca de 70 mil pessoas tomaram as ruas em diferentes cidades do Distrito Federal para aproveitar a festa do Rei Momo. O balanço da Secretaria de Segurança Pública revela que a Polícia Civil registrou 21 casos de furto de celular, entre a noite de sábado (2/3) e a madrugada deste domingo (3/3). Houve ainda cinco ocorrências de lesão corporal, cinco flagrantes por porte de drogas e três por tráfico, quatro ocorrências de embriaguez ao volante e outras três por roubo a transeunte.

Também houve uma tentativa de homicídio, uma tentativa de latrocínio, um caso de roubo em coletivo, um furto em veículo, uma ocorrência de estupro, um caso de injúria por sexo/gênero e um porte de arma branca. Ao todo, cerca de 900 policiais militares atuaram em todos os eventos de carnaval.

Abuso de álcool

O militares do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) atenderam, até a zero hora deste domingo, 24 casos de abuso de álcool, quatro vítimas de arma branca, quatro pessoas agredidas e três pessoas com fraturas. Duas pessoas foram atropeladas e também receberam atendimento. Quatro pessoas precisaram do socorro dos bombeiros por se sentirem mal. Todas foram liberadas em seguida.

Chuva forte espantou boa parte dos foliões no carnaval de Brasília

O Departamento de Transito do Distrito Federal (Detran-DF) fez intervenções no trânsito em seis locais diferentes: Eixo Monumental, Parque da Cidade, Águas Claras, Setor de Indústrias Gráficas, Asa Norte e Setor Bancário Norte. As ações foram realizadas entre as 9h de sábado e 3h deste domingo. As ações de fiscalização ficaram prejudicadas pela chuva e por necessidade de deslocar efetivo para atendimento de acidentes.

Ainda assim, os agentes fizeram 64 abordagens a condutores na Asa Norte e em Sobradinho, com nove autuações por embriaguez e uma pessoa flagrada sem habilitação. Ocorreram cinco remoções de veículos e 39 condutores foram autuados.

Com informações da Agência Brasília.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação